Buscar

No que diz respeito às startups brasileiras e ao método científico, assinale a alternativa que melhor explica a fase mais difícil do método científ...

No que diz respeito às startups brasileiras e ao método científico, assinale a alternativa que melhor explica a fase mais difícil do método científico que elas passaram ou estão passando.

A. A fase mais difícil é a de teste das hipóteses, pois é determinante para saber se a empresa tem potencial para conquistar os primeiros clientes e seguir crescendo.
B. As startups brasileiras não dominam o método científico, pois isso ainda está restrito aos professores das instituições de ensino superior por ser um conteúdo teórico.
C. A fase mais difícil é a tomada de decisão, pois, com muitas alternativas, a empresa corre o risco de optar por aquela que acaba não sendo a melhor opção.
D. A fase mais difícil é vender, pois as pessoas têm resistência de comprar o que é novo. Com isso, as startups acabam tendo dificuldades de se capitalizar.
E. A fase mais difícil é definir o objetivo, pois o comportamento mais comum do empreendedor brasileiro é querer fazer tudo sozinho.

Essa pergunta também está no material:

Criatividade, Inovação e Tecnologia_Exercícios_2024
18 pág.

Criatividade e Inovação Tecnologica Universidade Vale do Rio VerdeUniversidade Vale do Rio Verde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a A. A fase mais difícil do método científico para as startups brasileiras é a de teste das hipóteses, pois é nessa fase que se determina se a empresa tem potencial para conquistar os primeiros clientes e seguir crescendo. É importante que as startups validem suas hipóteses de negócio para minimizar os riscos e aumentar as chances de sucesso.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais