Buscar

Leia as afirmativas abaixo: I. A desigualdade social viola o princípio fundamental de dignidade humana que deve ser protegido em uma sociedade que ...

Leia as afirmativas abaixo:
I. A desigualdade social viola o princípio fundamental de dignidade humana que deve ser protegido em uma sociedade que respeita os direitos de cidadania.
II. A cidadania é uma medida para acentuar a desigualdade social, privilegiando determinados grupos que se beneficiam através de políticas públicas estatais.
III. Cidadania é um dos direitos inalienáveis dos homens e é garantida em todas as sociedades no século XXI na teoria e na prática, pois é condição sine qua non para a formação do Estado Moderno.
É correto o que se afirma em:
I, apenas.
I e II, apenas.
A+
A
A-

Essa pergunta também está no material:

FAM - Antropologia Identidade e Diversidade - Atividade 2
5 pág.

Identidades e Diversidade Faculdade das AméricasFaculdade das Américas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é "I, apenas". A afirmativa I está correta, pois a desigualdade social viola o princípio fundamental de dignidade humana que deve ser protegido em uma sociedade que respeita os direitos de cidadania. Já a afirmativa II está incorreta, pois a cidadania não é uma medida para acentuar a desigualdade social, mas sim um direito que deve ser garantido a todos os cidadãos. E a afirmativa III também está incorreta, pois a cidadania não é garantida em todas as sociedades no século XXI na teoria e na prática, e não é condição sine qua non para a formação do Estado Moderno.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais