Buscar

Sobre o conceito de identidade para a Antropologia, analise as afirmacoes abaixo: I. A identidade é um processo dinâmico e fluido, sujeito a mudanç...

Sobre o conceito de identidade para a Antropologia, analise as afirmacoes abaixo:
I. A identidade é um processo dinâmico e fluido, sujeito a mudanças. As pessoas têm a capacidade de refletir sobre si mesmas, de reavaliar suas crenças e de se adaptar a novas situações e experiências.
II. As pessoas são seres sociais, e sua identidade é moldada por fatores como a cultura em que estão inseridas, as normas sociais, as expectativas da sociedade e as interações com outras pessoas.
III. Os fatores biológicos podem ter grande influência na identidade, sendo eles os determinantes da identidade individual, superando a influência cultural/familiar.
É correto o que se afirma em:
II e III, apenas.
I, apenas.
I, II e III.
A+
A
A-

Essa pergunta também está no material:

FAM - Antropologia Identidade e Diversidade - Atividade 2
5 pág.

Identidades e Diversidade Faculdade das AméricasFaculdade das Américas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa "I e II, apenas". A identidade é um conceito complexo e multifacetado para a Antropologia. A afirmativa I está correta, pois a identidade é um processo dinâmico e fluido, sujeito a mudanças. As pessoas têm a capacidade de refletir sobre si mesmas, de reavaliar suas crenças e de se adaptar a novas situações e experiências. A afirmativa II também está correta, pois as pessoas são seres sociais, e sua identidade é moldada por fatores como a cultura em que estão inseridas, as normas sociais, as expectativas da sociedade e as interações com outras pessoas. Já a afirmativa III está incorreta, pois os fatores biológicos não são os determinantes da identidade individual, superando a influência cultural/familiar. A identidade é construída a partir de uma série de fatores, e a biologia é apenas um deles.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais