Buscar

Leia atentamente as afirmativas abaixo e assinale a alternativa que corresponde à resposta correta sobre o pensamento de “Wallon”: a. Considerava ...

Leia atentamente as afirmativas abaixo e assinale a alternativa que corresponde à resposta correta sobre o pensamento de “Wallon”:


a.

Considerava que o mais importante em uma atividade psicomotora é o foco destinado ao movimento, haja visto que não há atividade psicomotora se não existir a consciência do movimento.

b.

Considerava que a criança quando nasce é uma tábula rasa e por isso deve ser moldada. A psicomotricidade auxilia neste processo.

c.

Considerava que a aprendizagem como sendo resultado do condicionamento operante, ou seja, toda a aprendizagem, incluindo a psicomotora passaria pelas consequências da experiência. 

d.

Considerava que o aspecto afetivo era essencial como sendo anterior a todo tipo de comportamento. Compreendia que existe uma evolução corporal e tônica denominada pelo “diálogo corporal” e que constitui o “prelúdio da comunicação verbal”.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D. Wallon considerava que o aspecto afetivo era essencial como sendo anterior a todo tipo de comportamento. Ele compreendia que existe uma evolução corporal e tônica denominada pelo “diálogo corporal” e que constitui o “prelúdio da comunicação verbal”.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais