Buscar

4) A gestão estratégica das empresas é fundamental para o sucesso das empresas, principalmente no que se refere à implementação e a gestão dos plan...

4) A gestão estratégica das empresas é fundamental para o sucesso das empresas, principalmente no que se refere à implementação e a gestão dos planos estratégicos, táticos e operacionais. Por conta da importância do Plano estratégico as empresas buscam adotar ferramentas e metodologias que auxiliem no processo de gestão estratégica, que por sua extensão e alcance envolvendo todas as áreas e colaboradores, representam um desafio para as empresas. O Balanced Scorecard (BSC) é metodologia ou ferramenta objetiva auxiliar na gestão estratégica das empresas, auxiliando na análise das relações de causa e efeito entre as atividades e seus respectivos resultados. Com base no contexto apresentado, analise as afirmativas a seguir, que caracterizam a utilização do BSC em uma organização:

💡 3 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Desculpe, mas sua pergunta está incompleta. Você precisa publicar as afirmativas a serem analisadas.

0
Dislike1
User badge image

Carolaine Olivato Bramé

4)

A gestão estratégica das empresas é fundamental para o sucesso das empresas, principalmente no que se refere à implementação e a gestão dos planos estratégicos, táticos e operacionais.

Por conta da importância do Plano estratégico as empresas buscam adotar ferramentas e metodologias que auxiliem no processo de gestão estratégica, que por sua extensão e alcance envolvendo todas as áreas e colaboradores, representam um desafio para as empresas.

O Balanced Scorecard (BSC) é metodologia ou ferramenta objetiva auxiliar na gestão estratégica das empresas, auxiliando na análise das relações de causa e efeito entre as atividades e seus respectivos resultados.

 

Com base no contexto apresentado, analise as afirmativas a seguir, que caracterizam a utilização do BSC em uma organização:

I- Os planos de ação de cada uma das áreas envolvem uma série de metas, processos e atividades que precisam ser realizadas no prazo correto, usando adequadamente os recursos da organização e seguindo as diretrizes definidas.

II- Os planos de ação nas diferentes áreas de uma empresa são independentes, pois o método do BSC auxilia no gerenciamento das ações realizadas em cada área, que por conseguinte, tem seus próprios objetivos e metas definidos.

III- Os planos de ação levam em consideração apenas os aspectos do ambiente interno das empresas, uma vez que o método analisa as relações de causa e efeito das atividades realizadas pela empresa e seus resultados.

Considerando o contexto apresentado nas afirmativas, é correto o que se afirma em

Selecione uma alternativa:

a)

apenas I.

b)

apenas II.

c)

Apenas I e II.

d)

apenas II e III.

e)

I, II e III.


0
Dislike0
User badge image

Carolaine Olivato Bramé

qual a resposta correta dessa questão Ed ?

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais