Buscar

(FUBOG 2021) no fornecimento de dados para o progresso do raciocínio diagnóstico o exame clínico, outrora chamado de exame físico, é de grande vali...

(FUBOG 2021) no fornecimento de dados para o progresso do raciocínio diagnóstico o exame clínico, outrora chamado de exame físico, é de grande valia para a anamnese. Em alguns casos, é a parte mais importante do diagnóstico, a depender do caso em análise. Quanto ao exame clìnico e as suas peculiaridades, é CORRETO afirmar:
a) O exame clínico estreita o contato e a relação médico-paciente.
b) Não há, em qualquer ocasião, a necessidade de aparelhos médicos específicos.
c) O exame clínico não costuma ser constrangedor para os pacientes que precisam retirar suas vestes diante de uma pessoa que conheceu naquele momento.
d) O ambiente no qual se realiza o exame físico não costuma ser silencioso.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) O exame clínico estreita o contato e a relação médico-paciente. O exame clínico é uma parte importante do diagnóstico médico, pois fornece dados para o progresso do raciocínio diagnóstico. Ele é realizado por meio da observação, palpação, percussão e ausculta do paciente, e é uma oportunidade para o médico estreitar o contato e a relação com o paciente. Portanto, a alternativa A está correta. As alternativas B, C e D estão incorretas, pois o exame clínico pode exigir o uso de aparelhos médicos específicos, pode ser constrangedor para alguns pacientes e é realizado em um ambiente silencioso para que o médico possa se concentrar na avaliação do paciente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais