Buscar

Segundo Brasil (2021, p. 5) “As discussões a respeito da promoção da saúde remontam ao início do século passado, com crescente presença no debate s...

Segundo Brasil (2021, p. 5) “As discussões a respeito da promoção da saúde remontam ao início do século passado, com crescente presença no debate sobre a saúde, especialmente a partir da década de 1970, com a publicação do Informe Lalond, marco da promoção da saúde para o Canadá e o mundo. As construções mundiais sobre a promoção da saúde reverberaram na 8ª Conferência Nacional de Saúde, em 1986, que apresentou as bases para construção do Sistema Único de Saúde (SUS) brasileiro”.

 

Fonte: BRASIL. Ministério da Saúde. Secretaria de Vigilância em Saúde Departamento de Análise em Saúde e Doenças Não Transmissíveis. Promoção da Saúde: aproximação ao tema. Brasília: Ministério da Saúde, 2021.

 

Nesse sentido, escolha a alternativa correta.

Escolha uma opção:

a.

A saúde deve ser considerada em seu aspecto singular como fator dispensável para proporcionar qualidade de vida ao indivíduo e não meramente como ausência de doença.

b.

A promoção da saúde, por meio da execução dos pilares e princípios da promoção da saúde não interfere nas políticas públicas e no processo de saúde.

c.

A 1ª Conferência Internacional de Promoção da Saúde aconteceu em 1988, promulgada pela Carta de Ottawa.

d.

O foco da saúde pública é o indivíduo, a população, a coletividade.

e.

Os Determinantes Sociais de Saúde (DSS) não estão diretamente correlacionados à Promoção à Saúde.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) "A 1ª Conferência Internacional de Promoção da Saúde aconteceu em 1988, promulgada pela Carta de Ottawa."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais