Buscar

Sobre o dimensionamento de estruturas de aço ao cisalhamento e ligações (NBR 8800:2008), são feitas as seguintes afirmações: Estão corretas as afir...

Sobre o dimensionamento de estruturas de aço ao cisalhamento e ligações (NBR 8800:2008), são feitas as seguintes afirmações: Estão corretas as afirmações:
I. A força cortante resistente de cálculo Vrd para uma barra de independe das dimensões da seção transversal da barra.
II. Os componentes de estruturas metálicas podem ser ligados por meio de soldas, parafusos, barras redondas rosqueadas, pinos, entre outros. Também pode ser necessário o uso de elementos de ligação, como chapas, enrijecedores, cantoneiras e consolos.
III. As ligações parafusadas são vantajosas em relação a rapidez de sua execução. No entanto, devem ser cuidadosamente planejadas, para que haja perfeita compatibilidade entre os furos das peças que serão ligadas.
a. Apenas III.
b. Apenas I e II.
c. I, II e III
d. Apenas II.
e. Apenas II e III.

Essa pergunta também está no material:

BB Aço e madeira Avaliação - Unidade III
6 pág.

Aço e Madeira ExatasExatas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "c) I, II e III". Justificativa: I. A força cortante resistente de cálculo Vrd para uma barra de independe das dimensões da seção transversal da barra. Essa afirmação está correta, pois a força cortante resistente de cálculo Vrd é determinada pela resistência do material e não pelas dimensões da seção transversal da barra. II. Os componentes de estruturas metálicas podem ser ligados por meio de soldas, parafusos, barras redondas rosqueadas, pinos, entre outros. Também pode ser necessário o uso de elementos de ligação, como chapas, enrijecedores, cantoneiras e consolos. Essa afirmação está correta, pois existem diversas formas de ligação de componentes de estruturas metálicas, e o uso de elementos de ligação é comum para garantir a estabilidade e resistência da estrutura. III. As ligações parafusadas são vantajosas em relação a rapidez de sua execução. No entanto, devem ser cuidadosamente planejadas, para que haja perfeita compatibilidade entre os furos das peças que serão ligadas. Essa afirmação está correta, pois as ligações parafusadas são comuns em estruturas metálicas e apresentam vantagens em relação à rapidez de execução, mas é necessário um planejamento cuidadoso para garantir a compatibilidade entre os furos das peças que serão ligadas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais