Buscar

O processo de produção do aço é complexo e passa por diversas etapas. Assinale a alternativa que descreve corretamente o processo de sinterização. ...

O processo de produção do aço é complexo e passa por diversas etapas. Assinale a alternativa que descreve corretamente o processo de sinterização.

a. É o processo pelo qual o carvão mineral passa para eliminação de impurezas. Nesse processo, o material é resfriado até que os materiais se fundam. Após resfriado, o material resultante é denominado sínter, que deve ser britado até atingir a granulometria adequada para os processos seguintes.
b. É a reciclagem do aço para novos fins industriais.
c. É o processo pelo qual o minério de ferro passa para eliminação de impurezas. Nesse processo, o material é resfriado até que os materiais se fundam. Após resfriado, o material resultante é denominado sínter, que deve ser britado até atingir a granulometria adequada para os processos seguintes.
d. É o processo pelo qual o minério de ferro passa para eliminação de impurezas. Nesse processo, o material é aquecido até que os materiais se fundam. Após resfriado, o material resultante é denominado sínter, que deve ser britado até atingir a granulometria adequada para os processos seguintes.
e. É o processo pelo qual o carvão mineral passa para eliminação de impurezas. Nesse processo, o material é aquecido até que os materiais se fundam. Após resfriado, o material resultante é denominado sínter, que deve ser britado até atingir a granulometria adequada para os processos seguintes.

Essa pergunta também está no material:

BB Aço e madeira Avaliação - Unidade I
6 pág.

Estrutura de Dados I ExatasExatas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "É o processo pelo qual o minério de ferro passa para eliminação de impurezas. Nesse processo, o material é resfriado até que os materiais se fundam. Após resfriado, o material resultante é denominado sínter, que deve ser britado até atingir a granulometria adequada para os processos seguintes." A sinterização é um processo de aglomeração de partículas finas de minério de ferro, que são aquecidas em altas temperaturas para formar o sínter. O sínter é um material poroso e resistente que é utilizado como carga para o alto-forno na produção do aço.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais