Buscar

As tragédias envolvendo judeus, ciganos, deficientes físicos e homossexuais e a qualquer minoria a fim de promover limpezas étnicas fizeram a human...

As tragédias envolvendo judeus, ciganos, deficientes físicos e homossexuais e a qualquer minoria a fim de promover limpezas étnicas fizeram a humanidade olhar com restrição as teorias biológicas sobre o comportamento humano. A história mostrou que judeus, ciganos, deficientes físicos e homossexuais foram esterilizados ou mortos para evitar que transmitissem seus genes à posteridade. O medo do preconceito contra minorias e da eugenia fazem com que muitos rejeitem os novos conhecimentos da genética e da neurociência, apesar disto, é CORRETO considerar que:

  1. As respostas dadas pelas pesquisas neurocientíficas são o único caminho para controlar o comportamento criminoso.
  2. A ideia de que só o ambiente ou só o DNA define o modo de agir do indivíduo foi substituída por outra mais flexível, a partir da qual se considera que todo comportamento tem um componente genético, mas sua manifestação depende de fatores ambientais.
  3. Os traços da personalidade são definidos apenas pela herança genética, assim como a cor dos olhos.
  4. As pesquisas neurocientíficas apontam que todos nascem iguais e que a personalidade é formada apenas pelos determinantes biológicos.
  5. A presença genes ligados ao comportamento violento significa que a pessoa necessariamente desenvolverá o comportamento criminoso.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 2: "A ideia de que só o ambiente ou só o DNA define o modo de agir do indivíduo foi substituída por outra mais flexível, a partir da qual se considera que todo comportamento tem um componente genético, mas sua manifestação depende de fatores ambientais." Isso significa que a genética pode influenciar no comportamento humano, mas não é o único fator determinante, já que o ambiente também tem um papel importante.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais