Buscar

Marque V( verdadeira) e F( falsa) : (   ) Atualmente o Sistema Tributário Brasileiro é regido pela Emenda Constitucional de nº 18, de 1º de dezembr...

Marque V( verdadeira) e F( falsa) :

(   ) Atualmente o Sistema Tributário Brasileiro é regido pela Emenda Constitucional de nº 18, de 1º de dezembro de 1965, sendo regulamentado pela Lei nº 5.172, de outubro de 1966 que recebeu a denominação de Código Tributário Nacional (CTN) pelo art. 7º do ato complementar nº 36, de 13 de março de 1967.

(   ) A carga tributária brasileira é constituída por tributos de diferentes esferas de governos. Existem tributos dos governos municipal, estadual e federal.

(    ) O contribuinte é o sujeito passivo direto da obrigação tributária. Ele tem obrigação direta pelo pagamento do tributo. Sua capacidade tributária é inteiramente objetiva, já que a mesma decorre da lei e não de sua vontade.

 

A sequência correta de cima para baixo é:

A) V, V, V

B) V, V, F

C) F, F, V

D) F, V, V

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é a alternativa D) F, V, V. Justificativa: - A primeira afirmativa é falsa, pois o Sistema Tributário Brasileiro é regido pela Constituição Federal de 1988, que estabelece as normas gerais sobre tributos no país. - A segunda afirmativa é verdadeira, pois existem tributos de competência dos municípios, estados e União. - A terceira afirmativa é verdadeira, pois o contribuinte é o sujeito passivo direto da obrigação tributária, ou seja, ele é quem deve pagar o tributo. A capacidade tributária é objetiva, ou seja, decorre da lei e não da vontade do contribuinte.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais