Buscar

Segundo prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente, quando uma criança pratica ato infracional, a) é vedada a lavratura de boletim de ocorrência...

Segundo prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente, quando uma criança pratica ato infracional,

a) é vedada a lavratura de boletim de ocorrência, devendo a vítima − se quiser − registrar o fato junto ao Conselho Tutelar.
b) tratando-se de flagrante, deve ser encaminhada imediatamente, ou no primeiro dia útil seguinte, à presença da autoridade judiciária.
c) ela não está sujeita a medida de qualquer natureza, uma vez que crianças não praticam ato infracional.
d) deve o conselho tutelar representar à autoridade judiciária para fins de aplicação de quaisquer das medidas pertinentes aos pais ou responsável.
e) fica sujeita à aplicação de medidas específicas de proteção de direitos pelo conselho Tutelar ou Poder Judiciário, conforme o caso.

Essa pergunta também está no material:

Aula 05 - ECA
28 pág.

Estatuto da criança e do adolescente (ECA) Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "tratando-se de flagrante, deve ser encaminhada imediatamente, ou no primeiro dia útil seguinte, à presença da autoridade judiciária." O Estatuto da Criança e do Adolescente prevê que, em caso de flagrante de ato infracional cometido por criança ou adolescente, este deve ser encaminhado imediatamente à autoridade judiciária competente, que irá avaliar a necessidade de aplicação de medidas socioeducativas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais