Buscar

A Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN) é uma unidade para reabilitação do neonato de 0 a 28 dias de vida que esteja na condição de prematur...

A Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN) é uma unidade para reabilitação do neonato de 0 a 28 dias de vida que esteja na condição de prematuro ou enfermo. É um serviço muito especial, pois no local onde ocorre, os equipamentos controlam as funções fisiológicas como a temperatura corporal. Outras variáveis ambientais avaliadas no ambiente da UTIN requerem controle. Quanto às variáveis a serem controladas na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN), assinale a alternativa correta:

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Temperatura, umidade, iluminação e ruído". Na UTIN, é necessário controlar a temperatura corporal do neonato, pois ele ainda não tem capacidade de regular a própria temperatura. Além disso, outras variáveis ambientais como umidade, iluminação e ruído também precisam ser controladas para garantir o bem-estar do bebê.

0
Dislike0
User badge image

Joelma Correia

*******CORRIGIDO PELO AVA**********

A OMS recomenda que os níveis de ruídos em uma unidade hospitalar não ultrapassem de 30 a 40 decibéis (dBA). No estudo conduzido por Cardoso et.al (2010), foram encontrados altos níveis sonoros na UTIN, no período da manhã, sendo que o destaque foi para as conversas entre os profissionais e o jato de água na pia durante a higienização das mãos. As duas atividades citadas chegaram a 80,4 dBA durante a manhã e no período da noite 78,1 dBA.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais