Buscar

Solos são materiais resultantes da decomposição das rochas pela ação de agentes de intemperismo. Os principais responsáveis pela decomposição da ro...

Solos são materiais resultantes da decomposição das rochas pela ação de agentes de intemperismo. Os principais responsáveis pela decomposição da rocha são o intemperismo físico e o químico. Assinale a alternativa que corresponda ao intemperismo físico.
a. O intemperismo físico envolve as reações químicas entre os minerais constituintes de uma rocha e soluções aquosas de diferentes teores.
b. O intemperismo físico ocorre por meio dos seres vivos (plantas ou/e animais), onde desempenham de forma direta ou indireta na formação dos solos, esse tipo de intemperismo produz os solos mais férteis do mundo.
c. O intemperismo físico, também chamado de intemperismo mecânico, é o intemperismo que provoca a desintegração da rocha, formando sedimentos de tamanhos diversos, porém sendo mantida a composição mineralógica da rocha matriz.
d. O intemperismo físico, também chamado de intemperismo biológico, é o intemperismo que provoca a desintegração da rocha, formando sedimentos de tamanhos diversos, porém, nem sempre mantem a composição mineralógica da rocha matriz.
e. O intemperismo físico ocorre por meio dos seres vivos (plantas ou/e animais) onde desempenham apenas de forma direta na formação dos solos, e esse tipo de intemperismo produz os solos mais férteis do mundo.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação - Unidade I_ Revisão da tentativa
6 pág.

Mecânica dos Solos I ExatasExatas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que corresponde ao intemperismo físico é a letra "c". O intemperismo físico, também chamado de intemperismo mecânico, é o intemperismo que provoca a desintegração da rocha, formando sedimentos de tamanhos diversos, porém sendo mantida a composição mineralógica da rocha matriz.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais