Buscar

A constante k é a mesma para o conjunto em paralelo com duas molas e o conjunto em paralelo com três molas? Em caso negativo, qual conjunto obteve ...

A constante k é a mesma para o conjunto em paralelo com duas molas e o conjunto em paralelo com três molas? Em caso negativo, qual conjunto obteve a maior constante elástica resultante? O que é possível concluir?

Não, o conjunto de 3 molas tem a constante elástica(K) maior.
É possível observar que a associação em paralelo torna a deformação das molas menor, ou seja, aumenta a rigidez do conjunto.

Essa pergunta também está no material:

DINAMICA E TERMODINAMICA
25 pág.

Física I EngenhariasEngenharias

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sim, a constante k é diferente para o conjunto em paralelo com duas molas e o conjunto em paralelo com três molas. Em geral, a constante elástica resultante de um conjunto de molas em paralelo é maior do que a constante elástica de cada mola individualmente. No entanto, a constante elástica resultante do conjunto de três molas é maior do que a constante elástica resultante do conjunto de duas molas em paralelo. Isso ocorre porque a adição de uma terceira mola aumenta a rigidez do conjunto, tornando-o mais resistente à deformação. Portanto, é possível concluir que, em geral, a adição de mais molas em paralelo aumenta a constante elástica resultante do conjunto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais