Buscar

As medidas para auxiliar a gestão destas áreas são: manutenção, medidas estruturais e não estruturais. Assinale a alternativa incorreta quanto as d...

As medidas para auxiliar a gestão destas áreas são: manutenção, medidas estruturais e não estruturais. Assinale a alternativa incorreta quanto as diretrizes para os projetos com relação as ações antrópicas. Escolha uma opção:

a. Impermeabilização do solo - Pisos permeáveis Lajes jardim Retenção de águas pluviais intralote Aproveitamento de águas pluviais Paisagismo com pequenas lagoas de retenção.
b. Lançamento de lixo nos recursos hídricos - Locais apropriados e suficientes para a coleta seletiva – com sinalização.
c. Retirada da vegetação - Preservar o máximo da vegetação natural Paisagismo com espécies nativas Aproveitamento do solo fértil superficial retirado das áreas terraplenadas Lajes jardim.
d. Lixo industrial - Coleta e direcionamento para a rede do esgoto Tratamento.
e. Escoamento superficial run-off - Preservar as condições naturais de infiltração e evitar aumento do volume das águas superficiais Prever elementos para diminuir velocidade das águas drenadas Retenção de águas pluviais Pisos permeáveis.

Essa pergunta também está no material:

Atividade 04
13 pág.

Legislação Ambiental Brasileira Universidade Vila VelhaUniversidade Vila Velha

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra "b", pois o lançamento de lixo nos recursos hídricos não é uma diretriz para projetos com relação às ações antrópicas, mas sim uma prática prejudicial ao meio ambiente. As diretrizes para projetos com relação às ações antrópicas devem visar a preservação e conservação do meio ambiente, incluindo a coleta seletiva e o tratamento adequado do lixo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais