Buscar

Há algumas atividades principais desenvolvidas no setor de processamento técnico. Sobre essas atividades, assinale a alternativa CORRETA: A - Sele...

Há algumas atividades principais desenvolvidas no setor de processamento técnico. Sobre essas atividades, assinale a alternativa CORRETA:

A - Seleção; aquisição (por compra e doação); avaliação do acervo; descarte; indexação; representação descritiva – catalogação e alimentação de base de dados.
B - Seleção; aquisição (por compra e doação); avaliação do acervo; incarte; indexação; representação descritiva – catalogação e alimentação de base de dados.
C - Seleção; aquisição (por compra e doação); avaliação do acervo; descarte; customização; representação descritiva – catalogação e alimentação de base de dados.
D - Seleção; aquisição (por compra e venda); avaliação do acervo; descarte; indexação; representação descritiva – catalogação e alimentação de base de dados.

Essa pergunta também está no material:

prova2
5 pág.

Biblioteconomia ExatasExatas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A - Seleção; aquisição (por compra e doação); avaliação do acervo; descarte; indexação; representação descritiva – catalogação e alimentação de base de dados. Essas são as atividades principais desenvolvidas no setor de processamento técnico de uma biblioteca. A seleção é a escolha do material que será adquirido, a aquisição é a obtenção do material por compra ou doação, a avaliação do acervo é a análise da qualidade e relevância do material, o descarte é a retirada de material obsoleto ou danificado, a indexação é a organização do material por assuntos e a representação descritiva é a descrição do material para facilitar a busca e recuperação da informação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais