Buscar

Taenia saginata e Taenia solium tem como hospedeiros intermediários o boi e o porco, respectivamente. Estes parasitas podem causar doenças como ten...

Taenia saginata e Taenia solium tem como hospedeiros intermediários o boi e o porco, respectivamente. Estes parasitas podem causar doenças como teníase e cisticercose. Sobre estas doenças, assinale a alternativa correta: Opções de pergunta 7: O homem adquire a cisticercose ingerindo larvas de Taenia solium presentes em carnes mal passadas ou mal cozidas de origem suína. A teníase é adquirida por humanos através da ingestão acidental de ovos viáveis de Taenia solium ou Taenia saginata através da coprofagia (crianças) e da ingestão de Cysticercus cellulosae nos alimentos em geral (adultos e crianças). O homem adquire a teníase ingerindo larvas de Taenia solium ou de Taenia saginata presentes em carnes mal passadas ou mal cozidas de origem suína ou bovina, respectivamente. A teníase e a cisticercose apresentam as mesmas vias de transmissão, ou seja, através da ingestão de larvas e ovos de Taenia solium ou de T. saginata presentes nos alimentos em geral. A cisticercose é adquirida por humanos através da ingestão acidental de ovos viáveis de Taenia solium através da autoinfecção externa, autoinfecção interna e heteroinfecção.

💡 1 Resposta

User badge image

Heloysa Maria wagner

A alternativa correta é:

O homem adquire a teníase ingerindo larvas de Taenia solium ou de Taenia saginata presentes em carnes mal passadas ou mal cozidas de origem suína ou bovina, respectivamente.

A teníase é adquirida pela ingestão de larvas de Taenia solium (porco) ou Taenia saginata (boi) presentes em carnes mal cozidas ou mal passadas.






0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais