Buscar

2)Texto base: Existem diferentes formas de explicar os fenômenos, a realidade, as coisas. Os seres humanos construíram essas formas conforme as con...

2)Texto base:
Existem diferentes formas de explicar os fenômenos, a realidade, as coisas. Os seres humanos construíram essas formas conforme as condições objetivas de vida possibilitaram, podendo-se afirmar que a ciência nasce em um determinado momento da história humana em função desses determinantes. Frente a isso, é verdadeiro afirmar que o conhecimento científico:
Representa formas diferenciadas de responder às necessidades de conhecimento colocadas pelas transformações ocorridas na sociedade em face ao desenvolvimento do modo burguês de produção. Alternativa assinalada
a)Representa formas diferenciadas de responder às necessidades de conhecimento colocadas pelas transformações ocorridas na sociedade em face ao desenvolvimento do modo burguês de produção. Alternativa assinalada
b)É inabalável, sendo o melhor tipo de conhecimento por não sofrer transformações mantendo-se inalterado ao longo da história.
c)Está marcado pela filosofia, uma vez que partem da mesma forma de explicação dos fenômenos e pelo fato de que a filosofia foi considerada durante muito tempo como a “grande ciência”.
d)Pode ser aplicado a todas as situações, todos os problemas dando condições para que os seres humanos conheçam todas as coisas.
e)Sempre existiu desde os primórdios da história humana, ainda que de forma diferenciada, uma vez que foi somente no iluminismo que ele ganha força para se manifestar.

Essa pergunta também está no material:

AV 1 METODOLOGIA CIENTIFICA
3 pág.

Metodologia Científica Universidade Estadual de Mato Grosso do SulUniversidade Estadual de Mato Grosso do Sul

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o texto base, a alternativa correta é a letra a) Representa formas diferenciadas de responder às necessidades de conhecimento colocadas pelas transformações ocorridas na sociedade em face ao desenvolvimento do modo burguês de produção.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais