Buscar

O rótulo ecológico é a certi�cação de produtos que apresentam menor impacto no meio ambiente em relação a outros disponíveis no mercado e comparáve...

O rótulo ecológico é a certi�cação de produtos que apresentam menor impacto no meio ambiente em relação a outros disponíveis no mercado e comparáveis entre si. Os rótulos ecológicos visam a encorajar a demanda por produtos e serviços que causem menos dano ao meio ambiente. São certi�cações obtidas voluntariamente, atestando o desempenho ambiental de um produto, com base na avaliação de seu ciclo de vida. O selo, que pode ser utilizado por um produto ou serviço, indica que, em determinada categoria de produtos ou serviços, aquele que obtém a certi�cação é amigável ao meio ambiente. Entre as limitações de um rótulo ecológico pode-se citar:
A rápida proliferação dos rótulos pode criar barreiras comerciais, intencionais ou não, principalmente para países em desenvolvimento e que acabem trazendo um saldo negativo para questão ambiental.
a) A rápida proliferação dos rótulos pode criar barreiras comerciais, intencionais ou não, principalmente para países em desenvolvimento e que acabem trazendo um saldo negativo para questão ambiental.

Essa pergunta também está no material:

AVA - ENGENHARIA E MEIO AMBIENTE - QUESTIONÁRIO UNIDADE II
4 pág.

Engenharia do Meio Ambiente Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a) A rápida proliferação dos rótulos pode criar barreiras comerciais, intencionais ou não, principalmente para países em desenvolvimento e que acabem trazendo um saldo negativo para questão ambiental." Isso ocorre porque a rápida proliferação de rótulos ecológicos pode gerar confusão nos consumidores e criar barreiras comerciais para países em desenvolvimento que não possuem recursos para obter essas certificações, o que pode prejudicar a questão ambiental.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais