Buscar

Os músculos da mastigação atuam na articulação temporomandibular e auxiliam no processo de fala, sinais e gestual mímico. Dessa forma, esses múscul...

Os músculos da mastigação atuam na articulação temporomandibular e auxiliam no processo de fala, sinais e gestual mímico. Dessa forma, esses músculos também auxiliam na demonstração do estado emocional do indivíduo, sendo que quando ele está estressado pode apresentar mordida forte e tensionamento dos músculos que realizam o movimento. Considerando essas informações e os conteúdos estudados sobre as funções e biomecânica dos músculos estomatognáticos, é correto afirmar que:
a) a tensão excessiva do músculo pterigoideo lateral pode estar relacionada com a alteração biomecânica da DTM.
b) o músculo pterigoideo é o principal músculo mandibular, em que promove o fechamento da mandíbula e acolhe a carga do masseter.
c) o músculo masseter é o principal músculo do abaixamento da mandíbula, sendo que em sua contração excessiva há a dificuldade para o movimento.
d) a força muscular do temporal será a causa da DTM na maior parte dos casos e deve ser tratada individualmente.
e) os músculos hioideos são responsáveis por promover os movimentos de translação e o fechamento da boca, de forma ativa.

Essa pergunta também está no material:

AOL1 BUCOMAXILOFACIAL
7 pág.

Fisioterapia Bucomaxilofacial Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) a tensão excessiva do músculo pterigoideo lateral pode estar relacionada com a alteração biomecânica da DTM. Isso ocorre porque o músculo pterigoideo lateral é um dos músculos da mastigação que atua na articulação temporomandibular e, quando há tensão excessiva nesse músculo, pode ocorrer uma alteração biomecânica na articulação, levando a disfunção temporomandibular (DTM).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais