Buscar

"Entre os modelos de formação de estratégica está o que Mintzberg (2004) classifica como Escola do Design, que tem algumas premissas básicas, como ...

"Entre os modelos de formação de estratégica está o que Mintzberg (2004) classifica como Escola do Design, que tem algumas premissas básicas, como o fato de que a organização deve se adaptar a fatores internos e externos".


PARDO, P.; PAIÃO, L. S. Planejamento Estratégico. Maringá: UniCesumar, 2022.


Sobre a Escola do Design e a Escola do Planejamento, analise as afirmativas a seguir:


I. Na escola do Design, a formação de estratégia deve ser um processo controlado e consciente.

II. Na escola do Design, o modelo de formação de estratégia deve ser complexo e totalmente formal.

III. O trabalho de Ansoff se diferencia do trabalho da Escola de Design em muitos pontos e se pode dizer que ambos têm mais divergências do que pontos em comum.


É correto o que se afirma em:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Claro, vamos analisar as afirmativas: I. Na escola do Design, a formação de estratégia deve ser um processo controlado e consciente. Isso está incorreto. Na Escola do Design, a formação de estratégia é vista como um processo emergente e não necessariamente controlado e consciente. II. Na escola do Design, o modelo de formação de estratégia deve ser complexo e totalmente formal. Também está incorreto. Na Escola do Design, o modelo de formação de estratégia é mais orgânico e adaptativo, não necessariamente complexo e formal. III. O trabalho de Ansoff se diferencia do trabalho da Escola de Design em muitos pontos e se pode dizer que ambos têm mais divergências do que pontos em comum. Essa afirmação está correta. O trabalho de Ansoff difere da abordagem da Escola do Design em vários aspectos, e é possível dizer que ambos têm mais divergências do que pontos em comum. Portanto, a resposta correta é a alternativa: III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais