Buscar

Algo de extrema importância no planejamento estratégico da organização é construir uma vantagem competitiva que a coloque em posição de destaque no...

Algo de extrema importância no planejamento estratégico da organização é construir uma vantagem competitiva que a coloque em posição de destaque no seu setor, tornando-a uma opção sempre considerada na decisão de compra dos clientes. Uma empresa tem uma vantagem competitiva quando sua lucratividade é maior do que a média da lucratividade do setor.


Fonte: PARDO, P.; PAIÃO, L. S. Planejamento Estratégico. Maringá: UniCesumar, 2022.


Sobre o exposto, analise as afirmativas a seguir:


I. Uma empresa conseguirá um lucro maior basicamente em duas situações: pelo valor que os seus clientes atribuem aos bens e serviços adquiridos e se houver uma boa gestão em relação aos seus custos de produção.

II. O preço cobrado por um determinado produto é o mesmo que o valor percebido pelo cliente.

III. O valor criado por uma empresa é medido pela diferença entre o valor para o consumidor e o custo de produção.

IV. A margem de lucro é a diferença entre o preço cobrado e o custo de produção.


É correto o que se afirma em:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas: I. Uma empresa conseguirá um lucro maior basicamente em duas situações: pelo valor que os seus clientes atribuem aos bens e serviços adquiridos e se houver uma boa gestão em relação aos seus custos de produção. - Correto. O valor percebido pelos clientes e a gestão eficiente dos custos de produção são fatores determinantes para a obtenção de lucro. II. O preço cobrado por um determinado produto é o mesmo que o valor percebido pelo cliente. - Incorreto. O preço cobrado por um produto pode ser diferente do valor percebido pelo cliente, pois este último é subjetivo e pode variar de acordo com a percepção individual. III. O valor criado por uma empresa é medido pela diferença entre o valor para o consumidor e o custo de produção. - Correto. O valor criado pela empresa é a diferença entre o valor percebido pelo consumidor e o custo de produção. IV. A margem de lucro é a diferença entre o preço cobrado e o custo de produção. - Incorreto. A margem de lucro é a diferença entre o preço de venda e o custo de produção. Portanto, as afirmativas corretas são I e III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais