Buscar

Sobre as proposições descritivas, expressivas e prescritivas, de acordo com a teoria de Norberto Bobbio, é correto afirmar que: A) o critério de v...

Sobre as proposições descritivas, expressivas e prescritivas, de acordo com a teoria de Norberto Bobbio, é correto afirmar que:


A) o critério de valoração das proposições prescritivas é de justo e injusto, verdadeiro e falso, o que é analisado conforme a aplicação em um caso concreto.

B)as proposições descritivas consistem em dar comandos, conselhos, recomendações, advertências e influenciar o comportamento alheio.

C)as proposições prescritivas consistem em dar comandos, conselhos, recomendações, advertências e influenciar o comportamento alheio.

D)as proposições descritivas são aquelas presentes nas normas de organização, tais como os regulamentos internos.

E) uma proposição diz respeito a ideias legislativas para se tornarem normas jurídicas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) o critério de valoração das proposições prescritivas é de justo e injusto, verdadeiro e falso, o que é analisado conforme a aplicação em um caso concreto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais