Buscar

Sobre tecnologias e ferramentas alternativas à captação de água doce e outras técnicas de gestão, assinale a alternativa correta. A)  O monitorame...

Sobre tecnologias e ferramentas alternativas à captação de água doce e outras técnicas de gestão, assinale a alternativa correta.


A) 

O monitoramento da qualidade de água é uma ferramenta essencial para acompanhamento das ações de gestão da água.

B) 

A educação ambiental não é efetiva, no combate ao desperdício, razão pela qual as pessoas deveriam abandonar esta prática.

C) 

A captação de água da chuva não é viável, uma vez que demanda a cloração para uso geral, o que acaba encarecendo muito sua utilização.

D) 

A redução de fontes de poluição é uma medida paliativa, ou seja, reativa. Pouco contribui para reduzir os problemas de degradação da água.

E) 

O uso de equipamentos economizadores demanda a participação do usuário para garantir a economia de água.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas: A) O monitoramento da qualidade de água é uma ferramenta essencial para acompanhamento das ações de gestão da água. B) A educação ambiental não é efetiva, no combate ao desperdício, razão pela qual as pessoas deveriam abandonar esta prática. C) A captação de água da chuva não é viável, uma vez que demanda a cloração para uso geral, o que acaba encarecendo muito sua utilização. D) A redução de fontes de poluição é uma medida paliativa, ou seja, reativa. Pouco contribui para reduzir os problemas de degradação da água. E) O uso de equipamentos economizadores demanda a participação do usuário para garantir a economia de água. A alternativa correta é a letra A) O monitoramento da qualidade de água é uma ferramenta essencial para acompanhamento das ações de gestão da água.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais