Buscar

A Gestão dos Recursos Hídricos é muito desafiadora, principalmente por que depende da integração entre diferentes setores e usuários. Existe hoje, ...

A Gestão dos Recursos Hídricos é muito desafiadora, principalmente por que depende da integração entre diferentes setores e usuários. Existe hoje, uma compreensão de que o desperdício de água é um problema generalizado e que contribui para a degradação dos serviços ecossistêmicos prestados pela água. Sobre o assunto, analise as figuras e assinale a alterativa correta:

Fonte: Sabesp                                             Fonte: Conjuntura dos Recursos Hídricos no Brasil, 2017

A) 

O uso prioritário de água deve ser para a irrigação, para garantir a produção de alimentos para a população.


B) 

O gotejamento de uma torneira pode desperdiçar até 33.000 litros de água em um dia.

C) 

 Os principais culpados pelo desperdício de água no Brasil são os usuários domésticos (urbano), que não dão manutenção em torneiras com vazamento.

D) 

O setor usuário com menor demanda por água é o Uso Animal, já que podem fazer aproveitamento de água da chuva para reduzir o consumo de água potável.

E) 

As campanhas de redução de desperdício de água para usuários domésticos são muito importantes, no entanto, é preciso focar em medidas de controle e aumento de eficiência do uso para irrigação – o maior usuário de água no país.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais