Buscar

A avaliação em Educação Física dentro da aprendizagem do basquete deve seguir as últimas teorias, segundo as quais cada aluno é um ser pen...

A avaliação em Educação Física dentro da aprendizagem do basquete deve seguir as últimas teorias, segundo as quais cada aluno é um ser pensante, com suas dificuldades e seus pontos de facilidade. Portanto, avaliar somente uma dimensão do aluno torna a avaliação insipiente. Marque a opção de dimensão que está corretamente definida dentro da modalidade do basquetebol:

a) A avaliação procedimental deve considerar se o aluno/atleta consegue realizar procedimentos com relação à parte prática da aula.
b) A avaliação atitudinal deve considerar apenas a postura do aluno/atleta durante os jogos.
c) A avaliação conceitual deve considerar apenas o conhecimento teórico do aluno/atleta sobre o basquetebol.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO DE TREINO
4 pág.

Fisioterapia Esportiva Faculdade Sul BrasilFaculdade Sul Brasil

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) A avaliação procedimental deve considerar se o aluno/atleta consegue realizar procedimentos com relação à parte prática da aula. Isso porque a avaliação procedimental é aquela que avalia a capacidade do aluno em realizar as atividades práticas, ou seja, se ele consegue executar os procedimentos necessários para jogar basquete. Já a avaliação atitudinal avalia a postura do aluno durante as aulas e jogos, enquanto a avaliação conceitual avalia o conhecimento teórico do aluno sobre o basquete.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais