Buscar

Avaliar nem sempre foi uma tarefa fácil; o ato de atribuir um conceito, uma nota ou uma descrição a determinado conhecimento sempre gerou muitas di...

Avaliar nem sempre foi uma tarefa fácil; o ato de atribuir um conceito, uma nota ou uma descrição a determinado conhecimento sempre gerou muitas discussões no campo da Educação. No entanto, sabe-se que a avaliação deve se realizada continuamente e que ela se divide conforme o momento em que é feita. Assinale a alternativa correta com relação ao nome e ao momento em que ela é realizada:

a) Somativa, avaliando o final do ciclo e fornecendo feedback para verificar erros na forma como a equipe ou os alunos estão trabalhando.
b) Formativa, avaliando o meio do ciclo e fornecendo feedback para verificar erros na forma como a equipe ou os alunos estão trabalhando.
c) Somativa, avaliando o início do ciclo e fornecendo feedback para verificar erros na forma como a equipe ou os alunos estão trabalhando.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO DE TREINO
4 pág.

Fisioterapia Esportiva Faculdade Sul BrasilFaculdade Sul Brasil

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Somativa, avaliando o final do ciclo e fornecendo feedback para verificar erros na forma como a equipe ou os alunos estão trabalhando. A avaliação somativa é realizada ao final de um período de aprendizagem, com o objetivo de verificar o desempenho do aluno ou da equipe em relação aos objetivos estabelecidos. Ela é utilizada para atribuir uma nota ou conceito final e fornecer feedback para que sejam feitas correções e melhorias no processo de ensino e aprendizagem. Já a avaliação formativa é realizada durante todo o processo de aprendizagem, com o objetivo de verificar o progresso do aluno ou da equipe e fornecer feedback para que sejam feitas correções e melhorias no processo de ensino e aprendizagem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais