Buscar

Em condições normais e encontrando-se desperta, uma pessoa pode parar de respirar, por alguns minutos, na hora em que desejar fazê-lo. A pessoa não...

Em condições normais e encontrando-se desperta, uma pessoa pode parar de respirar, por alguns minutos, na hora em que desejar fazê-lo. A pessoa não seria capaz de produzir anóxia total (completa ausência de oxigênio) simplesmente parando de respirar porque:

ocorre diminuição de CO2, aumento do pH do plasma (alcalose), e o centro respiratório do bulbo será deprimido, diminuindo a frequência e a amplitude dos movimentos respiratórios.
ocorre diminuição de CO2, diminuição do pH do plasma (alcalose), e o centro respiratório do bulbo será excitado, aumentando a frequência e a amplitude dos movimentos respiratórios.
ocorre diminuição de CO2, aumento do pH do plasma (alcalose), e o centro respiratório do bulbo será excitado, aumentando a frequência e a amplitude dos movimentos respiratórios.
ocorre aumento de CO2, aumento do pH (alcalose), e o centro respiratório do bulbo será excitado automaticamente aumentando a frequência respiratória.
ocorre aumento de CO2, diminuição do pH (acidose), e o centro respiratório do bulbo será excitado automaticamente aumentando a frequência respiratória.

Essa pergunta também está no material:

FISIOLOGIA HUMANA1
2 pág.

Fisiologia e Fisiopatologia Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "ocorre aumento de CO2, diminuição do pH (acidose), e o centro respiratório do bulbo será excitado automaticamente aumentando a frequência respiratória." Quando uma pessoa para de respirar, ocorre um aumento de CO2 no sangue, o que leva a uma diminuição do pH (acidose). Isso estimula o centro respiratório do bulbo, que automaticamente aumenta a frequência respiratória para normalizar os níveis de CO2 e pH no sangue. Portanto, a pessoa não seria capaz de produzir anóxia total simplesmente parando de respirar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais