Buscar

No teste, um interrogador humano interage com dois jogadores, A e B, trocando mensagens escritas (em um bate-papo). Se o interrogador não puder det...

No teste, um interrogador humano interage com dois jogadores, A e B, trocando mensagens escritas (em um bate-papo). Se o interrogador não puder determinar qual jogador, A ou B, é um computador e qual é um humano, o computador então passou no teste. O argumento é que, se um computador é indistinguível de um humano em uma conversa geral de linguagem natural, ele deve ter alcançado a inteligência no nível humano. Como é chamado esse teste?
I. Um computador passará no Teste de Turing se um interrogador humano, depois de propor algumas perguntas por escrito, não for capaz de distingui-lo de um humano.
a) Argumento da Sala Chinesa.
b) Teste AB.
c) Teste de Turing.
d) Nerd IA.
e) Inteligência Emocional.

Essa pergunta também está no material:

ESTUDOS DISCIPLINARES XII
7 pág.

Estudos Disciplinares XII Unip Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O teste descrito é conhecido como Teste de Turing, alternativa c). O teste foi proposto por Alan Turing em 1950 e é utilizado para avaliar a capacidade de uma máquina exibir comportamento inteligente semelhante ao de um ser humano. O objetivo é verificar se a máquina pode enganar um ser humano a pensar que está interagindo com outro ser humano. As outras alternativas não se referem ao teste descrito.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais