Buscar

A água é um recurso renovável, onde de forma natural realiza o ciclo hidrológico. Analise as seguintes sentenças sobre o ciclo hidrológico: I- O ci...

A água é um recurso renovável, onde de forma natural realiza o ciclo hidrológico. Analise as seguintes sentenças sobre o ciclo hidrológico:
I- O ciclo tem início na precipitação, onde nuvens condensadas de moléculas de água geram a chuva e abastecem os rios, lagos e oceanos.
II- O momento em que ocorre o contato da água com o solo, ela pode seguir dois caminhos, o escoamento superficial e a infiltração.
III- A infiltração se da pelo movimento da água vertical sobre o solo, enquanto o escoamento superficial ocorre de maneira horizontal.
IV- Além disso, ocorre a evaporação nas plantas, e a evapotranspiração da água encontrada em contato com a atmosfera como em rios e lagos.
a) Todas as sentenças estão corretas.
b) Somente II, III, IV.
c) Somente I, II, III. (correta)
d) Somente III e IV.
e) Somente a I e II.

Essa pergunta também está no material:

Talita prova
6 pág.

Ciências do Ambiente Centro Universitário da Grande DouradosCentro Universitário da Grande Dourados

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) Somente I, II, III. Isso porque a sentença IV está incorreta, já que a evapotranspiração ocorre somente nas plantas e não em rios e lagos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais