Buscar

Ao estudarmos os processos de construção de estereótipos raciais, entendemos que se faz necessário, por parte da população afrodescendente, um movi...

Ao estudarmos os processos de construção de estereótipos raciais, entendemos que se faz necessário, por parte da população afrodescendente, um movimento de “tornar-se negro”. Assinale a alternativa que melhor define o significado dessa expressão, segundo os pressupostos teóricos de Kabengele Munanga (2003).

e. Segundo essa perspectiva, as identidades se constroem no plano simbólico, isto é, no conjunto de significações, valores, crenças e gostos que o indivíduo vai assumindo na sua relação com o outro, relações permeadas por estereótipos raciais, preconceitos e desigualdades.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E AFRODESCENDÊNCIA
4 pág.

Relações Étnico-raciais e Afrodescendência Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que melhor define o significado da expressão "tornar-se negro", segundo os pressupostos teóricos de Kabengele Munanga (2003), é que se trata de um movimento de reconhecimento e valorização da identidade negra, que busca romper com os estereótipos raciais e preconceitos que historicamente foram impostos à população afrodescendente. Esse movimento envolve a construção de uma consciência crítica sobre a história e a cultura negra, bem como a valorização das características físicas e culturais que são próprias dessa identidade.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais