Buscar

A respeito da relação entre o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente – e as populações afrodescendentes, é incorreta a afirmação: c. O ECA tro...

A respeito da relação entre o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente – e as populações afrodescendentes, é incorreta a afirmação:

c. O ECA trouxe pouca contribuição à promoção da igualdade racial no Brasil, uma vez que apenas um de seus artigos trata especificamente da discriminação de raça, cor e origem.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E AFRODESCENDÊNCIA
4 pág.

Relações Étnico-raciais e Afrodescendência Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação incorreta é a letra "c". O ECA, apesar de ter apenas um artigo que trata especificamente da discriminação de raça, cor e origem, é uma importante ferramenta para a promoção da igualdade racial no Brasil. O estatuto estabelece direitos e garantias para todas as crianças e adolescentes, independentemente de sua raça ou cor, e prevê medidas de proteção contra a discriminação e o preconceito. Além disso, o ECA é um instrumento fundamental para a promoção da educação inclusiva e da valorização da diversidade cultural.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais