Buscar

Alegando responsabilidade subsidiária, Melina propôs reclamação trabalhista em face de sua ex-empregadora e da União. Os pedidos liquidados não ult...

Alegando responsabilidade subsidiária, Melina propôs reclamação trabalhista em face de sua ex-empregadora e da União. Os pedidos liquidados não ultrapassaram o valor correspondente a 40 salários-mínimos nacionais. Diante do exposto, escolha a opção que indica o procedimento a ser seguido.
(A) Como a União figura no polo passivo da ação, o valor não importa para definir o rito sob o qual a ação correrá, que, neste caso, será o ordinário.
(B) O rito especial é cabível para qualquer parte na Justiça do Trabalho, desde que o valor da causa seja compatível. Sendo assim, a ação correrá sob o rito sumaríssimo.
(C) O rito da ação será o sumaríssimo, e, caso necessário, cada parte terá direito a ouvir até três testemunhas.
(D) O rito da ação será o ordinário, mas, caso a primeira ré não possa ser localizada, não caberá citação por edital, uma vez que a União é a segunda.

Essa pergunta também está no material:

1 Simulado Gabarito
63 pág.

Direito do Trabalho I Universidade do Oeste PaulistaUniversidade do Oeste Paulista

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "O rito especial é cabível para qualquer parte na Justiça do Trabalho, desde que o valor da causa seja compatível. Sendo assim, a ação correrá sob o rito sumaríssimo." Isso ocorre porque, de acordo com a Lei nº 9.099/95, o rito sumaríssimo é aplicável a ações de valor não superior a 40 salários-mínimos, independentemente da natureza da parte reclamada.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina