Buscar

1.  O conceito de pesquisa pode ser pensado com base em Gil (2002), que define a pesquisa como “um processo formal e sistemático de desenvolvimento...

1. 

O conceito de pesquisa pode ser pensado com base em Gil (2002), que define a pesquisa como “um processo formal e sistemático de desenvolvimento do método científico”, sendo a pesquisa a ferramenta elementar desse método de produção do conhecimento.

Compreendendo a relação entre pesquisa e método científico, assinale, entre as alternativas a seguir, aquela que contém a definição de método científico.

A. 

Conjunto de etapas e instrumentos pelo qual o pesquisador direciona seu projeto de trabalho com critérios de caráter científico para alcançar dados concretos e imutáveis.

B. 

Conjunto de etapas e instrumentos pelo qual o pesquisador direciona seu projeto de trabalho com critérios de caráter do senso comum para alcançar dados que suportam ou não sua teoria inicial.

C. 

Conjunto de etapas e instrumentos pelo qual o pesquisador direciona seu projeto de trabalho sem critérios de caráter científico para alcançar dados que não suportam sua teoria inicial.

D. 

Conjunto de etapas e instrumentos pelo qual o pesquisador direciona seu projeto de trabalho com critérios de caráter científico para alcançar dados que não são capazes de gerar outras ideias.

E. 

Conjunto de etapas e instrumentos pelo qual o pesquisador direciona seu projeto de trabalho com critérios de caráter científico para alcançar dados que suportam ou não sua teoria inicial.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A definição de método científico está contida na alternativa E: "Conjunto de etapas e instrumentos pelo qual o pesquisador direciona seu projeto de trabalho com critérios de caráter científico para alcançar dados que suportam ou não sua teoria inicial."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais