Buscar

Você gerencia uma empresa de calçados que necessita exportar seus produtos para um país da Europa. O volume de caixas é considerável: 4.000 pares d...

Você gerencia uma empresa de calçados que necessita exportar seus produtos para um país da Europa. O volume de caixas é considerável: 4.000 pares de calçados (sapatos femininos e masculinos). Sabendo que os únicos modais que podem atender a essa demanda são o aéreo e o aquaviário, responda as questões a seguir:

a) Os produtos não têm validade próxima de vencer e há uma grande quantidade para realizar a exportação. Sendo assim, qual dos dois modais seria a melhor opção? Justifique sua resposta.

b) Outro problema da logística é o custo de entrega das mercadorias, principalmente quando não é bem planejada. Portanto, a escolha de um dos modais citados pode influenciar muito no preço final do produto. Sendo assim, qual dos modais seria a melhor opção financeiramente? Justifique sua resposta. 

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para a situação apresentada, considerando que os produtos não têm validade próxima de vencer e há uma grande quantidade para realizar a exportação, o modal aquaviário seria a melhor opção. Isso se deve ao fato de que o transporte marítimo é mais adequado para grandes volumes e costuma ser mais econômico em comparação com o transporte aéreo. Quanto ao custo de entrega das mercadorias, principalmente quando não é bem planejada, a escolha do modal pode influenciar muito no preço final do produto. Financeiramente, o modal aquaviário geralmente é mais vantajoso para grandes volumes, devido ao seu custo mais baixo em comparação com o transporte aéreo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais