Buscar

Assinale a afirmativa INCORRETA, com base nas disposições da NBC TA 560 – Eventos Subsequentes. a. A data das demonstrações contábeis é a data de e...

Assinale a afirmativa INCORRETA, com base nas disposições da NBC TA 560 – Eventos Subsequentes.
a. A data das demonstrações contábeis é a data de encerramento do último período coberto pelas demonstrações contábeis.
b. A data do relatório deve ser igual ou superior à data em que o auditor independente obteve evidência de auditoria apropriada e suficiente para servir de base para sua opinião sobre as demonstrações contábeis.
c. O relatório de auditoria deve ser datado pelo auditor no exato dia em que o relatório for encaminhado formalmente à entidade auditada.
d. A data do relatório do auditor independente sobre as demonstrações contábeis não pode ser anterior à data de aprovação formal das demonstrações contábeis pela administração.
a. Afirmativa correta. Segundo a NBC TA 560, item 5, “Data das demonstrações contábeis é a data de encerramento do último período coberto pelas demonstrações contábeis”.
b. Afirmativa correta. Segundo a NBC TA 560, item A3, “O relatório do auditor independente não pode ter data anterior à data em que o auditor independente obteve evidência de auditoria apropriada e suficiente para servir de base para sua opinião sobre as demonstrações contábeis, incluindo evidência de que todos os quadros que compõem as demonstrações contábeis, inclusive as notas explicativas, foram elaboradas e que as pessoas com autoridade reconhecida afirmaram que assumiram responsabilidade por essas demonstrações contábeis (NBC TA 700, item 41). Consequentemente, a data do relatório do auditor independente não pode ser anterior à data de aprovação das demonstrações contábeis conforme definido no item 5(b)”.
c. Afirmativa incorreta. Segundo a NBC TA 560, item A3, “O relatório do auditor independente não pode ter data anterior à data em que o auditor independente obteve evidência de auditoria apropriada e suficiente para servir de base para sua opinião sobre as demonstrações contábeis [...]”.
d. Afirmativa correta. Segundo a NBC TA 560, item A3, “[...] a data do relatório do auditor independente não pode ser anterior à data de aprovação das demonstrações contábeis conforme definido no item 5(b)”.

Essa pergunta também está no material:

Módulo 3
87 pág.

Contabilidade Geral Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa incorreta é a letra C, pois segundo a NBC TA 560, item A3, o relatório do auditor independente não pode ter data anterior à data em que o auditor independente obteve evidência de auditoria apropriada e suficiente para servir de base para sua opinião sobre as demonstrações contábeis, mas não é necessário que o relatório seja datado no exato dia em que é encaminhado formalmente à entidade auditada.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais