Buscar

O sistema digestório contribui para a homeostasia ao fragmentar os alimentos em substâncias que podem ser absorvidas e utilizadas pelas células do ...

O sistema digestório contribui para a homeostasia ao fragmentar os alimentos em substâncias que podem ser absorvidas e utilizadas pelas células do corpo. Também absorve água, vitaminas e minerais, e elimina escórias metabólicas do corpo. Com base nessa temática abordada na aula 6 – Sistema Digestório, analise as afirmativas abaixo:

I. Fazem parte do Sistema digestório boca, faringe, esôfago, estômago, intestino delgado e intestino grosso, além de órgãos acessórios, como glândulas salivares, fígado, vesícula biliar e pâncreas exócrino.


II. A faringe é um órgão presente nos sistemas digestório e respiratório, sendo composta por três regiões anatômicas (nasofaringe, orofaringe e hipofaringe).


III. O esôfago, por sua vez, é um tubo muscular capaz de realizar movimentos peristálticos que encaminham o alimento para o estômago.


IV. O intestino delgado é subdividido em ceco, cólon ascendente, cólon transverso, cólon descendente, cólon sigmoide, reto e ânus.


É correto apenas o que se afirma em:

AI, II e IV apenas.

BII, III e IV apenas.

CI, II, III e IV.

DI, II e III apenas.

EIII e IV apenas.


💡 1 Resposta

User badge image

Talita Bonfatti Goia

quais das alternativas ?


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais