Buscar

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre o processo dos esforços, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadei...

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre o processo dos esforços, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeiras e F para a(s) falsas.
O Processo dos Esforços é usado para determinar as reações de apoio de uma estrutura fazendo a substituição do apoio por uma força para obter um deslocamento nulo.
O Processo do Deslocamento é usado para determinar os deslocamentos na estrutura para calcular os esforços externos.
O Processo de Cross é uma técnica interativa que objetiva encontrar os momentos nas barras através da distribuição de rigidez de cada barra.
O Processo de Rigidez se dá pelo uso do processo dos deslocamentos em forma de matriz.
A V, F, V, V.
B F, V, F, V.
C V, V, F, F.
D V, V, F, V.
E F, F, V, V.

Essa pergunta também está no material:

AV2 10-10 - Teoria das Estruturas-
20 pág.

Teorias das Estruturas Faculdade Maurício de Nassau de RecifeFaculdade Maurício de Nassau de Recife

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) V, V, F, V. Explicação: - A primeira afirmativa é verdadeira, pois o Processo dos Esforços é utilizado para determinar as reações de apoio de uma estrutura, fazendo a substituição do apoio por uma força para obter um deslocamento nulo. - A segunda afirmativa é verdadeira, pois o Processo do Deslocamento é utilizado para determinar os deslocamentos na estrutura para calcular os esforços externos. - A terceira afirmativa é falsa, pois o Processo de Cross é uma técnica interativa que objetiva encontrar as forças nas barras através da distribuição de rigidez de cada barra, e não os momentos. - A quarta afirmativa é verdadeira, pois o Processo de Rigidez utiliza o processo dos deslocamentos em forma de matriz para determinar as forças nas barras. - A alternativa correta é a letra D) V, V, F, V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais