Buscar

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre as treliças analisadas pelo processo dos esforços, analise as afirmativas a seguir e ass...

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre as treliças analisadas pelo processo dos esforços, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s).
Geralmente, o custo por quilograma da execução de uma treliça é mais barato do que o custo para a execução de uma viga de aço.
As diagonais de uma treliça geralmente se inclinam para cima em uma variação de ângulo de 45º a 60°.
Se uma treliça sustenta cargas idênticas ou quase idênticas em todos os seus nós, a direção das diagonais inclinadas irá determinar se elas transportam forças de tração ou compressão.
A V, V, F, V, V.
B F, V, F, V, F.
C V, F, F, V, V.
D V, V, F, V, V.
E F, F, V, V.

Essa pergunta também está no material:

AV2 10-10 - Teoria das Estruturas-
20 pág.

Teorias das Estruturas Faculdade Maurício de Nassau de RecifeFaculdade Maurício de Nassau de Recife

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) V, V, F, V, V. Justificativa: - A primeira afirmativa é verdadeira, pois as treliças são estruturas mais leves e econômicas do que as vigas de aço. - A segunda afirmativa é verdadeira, pois as diagonais de uma treliça geralmente se inclinam para cima em um ângulo de 45º a 60°. - A terceira afirmativa é falsa, pois a direção das diagonais inclinadas não determina se elas transportam forças de tração ou compressão, mas sim a direção das cargas aplicadas na treliça. - A quarta afirmativa é verdadeira, pois a direção das diagonais inclinadas em relação à carga aplicada determina se elas estão submetidas a forças de tração ou compressão. - A quinta afirmativa é verdadeira, pois as treliças são estruturas que permitem vãos maiores do que as vigas de aço, o que pode ser vantajoso em algumas situações.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais