Buscar

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre o Princípio do Trabalho Virtual, analise as afirmativas a seguir: Para a atuação do prin...

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre o Princípio do Trabalho Virtual, analise as afirmativas a seguir:
Para a atuação do princípio dos trabalhos virtuais, os sistemas de forças e deslocamentos precisam atuar em corpos separados.
Os deslocamentos internos e externos precisam ser compatíveis para analisar uma estrutura usando o princípio dos trabalhos virtuais.
É importante que as forças internas e externas estejam em equilíbrio para calcular uma estrutura pelo princípio dos trabalhos virtuais.
Quando se usa o conjunto de forças reais em um ponto, as forças resultantes em outros pontos serão virtuais, por isso, os deslocamentos são resultantes das forças.
A 1, 3.
B 2, 4.
C 3, 4.
D 1, 2.
E 1, 3.

Essa pergunta também está no material:

AV2 10-10 - Teoria das Estruturas-
20 pág.

Teorias das Estruturas Faculdade Maurício de Nassau de RecifeFaculdade Maurício de Nassau de Recife

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) 1, 3. O Princípio do Trabalho Virtual é uma técnica utilizada para analisar estruturas e sistemas mecânicos. Para que esse princípio seja aplicado, é necessário que os sistemas de forças e deslocamentos atuem em corpos separados, o que é afirmado na primeira afirmativa. Além disso, os deslocamentos internos e externos precisam ser compatíveis para que a análise seja feita corretamente, o que não é afirmado na segunda afirmativa. Já a terceira afirmativa está incorreta, pois não é necessário que as forças internas e externas estejam em equilíbrio para calcular uma estrutura pelo princípio dos trabalhos virtuais. Por fim, a quarta afirmativa está correta, pois quando se usa o conjunto de forças reais em um ponto, as forças resultantes em outros pontos serão virtuais, por isso, os deslocamentos são resultantes das forças. Portanto, a alternativa correta é a letra E) 1, 3.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais