Logo Passei Direto
Buscar
4 - A filosofia educacional depende da filosofia formal porque quase todos os grandes problemas da educação são, no fundo, problemas filosóficos. Marque a assertiva no qual apresenta corretamente o nome do autor da afirmativa acima :

A - Scheffer (1978).
B - Azanha, (1986).
C - Kneller (1966).
D - Anastasiou (2001).
User badge image
Desenvolvendo com Questões

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Para identificar corretamente o autor da afirmativa sobre a relação entre filosofia educacional e filosofia formal, vamos analisar as opções: A - Scheffer (1978) - Não é amplamente reconhecido por essa afirmação específica. B - Azanha (1986) - É um autor que discute questões educacionais, mas não é o mais associado a essa citação. C - Kneller (1966) - Conhecido por suas contribuições à filosofia da educação, pode ser uma opção válida. D - Anastasiou (2001) - Também é um autor relevante na área, mas não é o mais citado nesse contexto. A opção que mais se alinha com a discussão sobre a filosofia educacional e sua dependência da filosofia formal é: C - Kneller (1966).

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa correta é a letra C - Kneller (1966). Ele defendia que a filosofia educacional é uma parte da filosofia geral e que a educação é um processo que envolve questões filosóficas fundamentais.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

6 - Marque a assertiva que melhor completa a frase: No século XVII, Joao Amós Comênio (1592-1670), educador tcheco, escreveu a primeira obra clássica sobre didática, intitulada______________. Sua obra, de caráter revolucionário e pautada por ideais religiosos, já que foi escrita no contexto da Reforma Protestante, desenvolvia o que se acreditava ser um método único para ensinar tudo a todos.

A - Pedagogia critica.
B - Didática magna.
C - Escola tradicional.
D - Escola progressista.

10 - De uma forma simplificada, A DIDÁTICA é a ciência que estuda o processo de ensino-aprendizagem. Segundo o Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa, didática pode ser:

A - Todas as alternativas estão corretas.
B - A arte de transmitir conhecimentos.
C - A técnica de ensinar.
D - A parte da pedagogia que aborda os preceitos científicos para tornar a atividade educativa mais eficiente.

Mais conteúdos dessa disciplina