Buscar

Assinale a opção que mostra como será efetivada, de acordo com o Estatuto do Idoso, a prevenção e a manutenção da saúde do idoso. Por meio do atend...

Assinale a opção que mostra como será efetivada, de acordo com o Estatuto do Idoso, a prevenção e a manutenção da saúde do idoso.
Por meio do atendimento prioritário em toda a rede ambulatorial e hospitalar pública ou privada, em todo o território nacional.
Graças à vacinação gratuita para hepatites, pneumonia e os diversos tipos conhecidos de Influenza em instituições públicas e particulares.
Por meio do atendimento domiciliar, incluindo a internação, para a população que dele necessitar e esteja impossibilitada de se locomover.
Graças à internação em quarto particular, caso o idoso não possua parentes ou quem possa permanecer como seu acompanhante.
Por meio do financiamento público com rubricas específicas nos estados e municípios para toda a população idosa cadastrada como em vulnerabilidade social.
A) Por meio do atendimento prioritário em toda a rede ambulatorial e hospitalar pública ou privada, em todo o território nacional.
B) Graças à vacinação gratuita para hepatites, pneumonia e os diversos tipos conhecidos de Influenza em instituições públicas e particulares.
C) Por meio do atendimento domiciliar, incluindo a internação, para a população que dele necessitar e esteja impossibilitada de se locomover.
D) Graças à internação em quarto particular, caso o idoso não possua parentes ou quem possa permanecer como seu acompanhante.
E) Por meio do financiamento público com rubricas específicas nos estados e municípios para toda a população idosa cadastrada como em vulnerabilidade social.

Essa pergunta também está no material:

Caderno de questões II - PDF
23 pág.

Serviço Social Faculdade Gama e SouzaFaculdade Gama e Souza

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é a letra A) Por meio do atendimento prioritário em toda a rede ambulatorial e hospitalar pública ou privada, em todo o território nacional. De acordo com o Estatuto do Idoso, a prevenção e a manutenção da saúde do idoso serão efetivadas por meio do atendimento prioritário em toda a rede ambulatorial e hospitalar pública ou privada, em todo o território nacional. Isso significa que o idoso tem prioridade no atendimento em hospitais e clínicas, tanto públicos quanto privados. As outras opções apresentadas também são importantes para a saúde do idoso, mas não são a forma efetiva de prevenção e manutenção da saúde do idoso de acordo com o Estatuto do Idoso.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais