Buscar

Para a atual concepção do conceito de cidadania, considera-se fundamental o papel das revoluções burguesas. Analise as a�rmativas sobre esse assunt...

Para a atual concepção do conceito de cidadania, considera-se fundamental o papel das revoluções burguesas. Analise as a�rmativas sobre esse assunto e indique a falsa:
As Cartas Constitucionais da França e dos Estados Unidos foram importantes por se oporem ao processo de normas difusas e indiscriminadas da sociedade feudal, rea�rmando a importância das normas arbitrárias do regime monárquico e ditatorial.
As Cartas Constitucionais da França e dos Estados Unidos foram importantes por se oporem ao processo de normas difusas e indiscriminadas da sociedade feudal, rea�rmando a importância das normas arbitrárias do regime monárquico e ditatorial.
As Cartas Constitucionais da França e dos Estados Unidos anunciaram uma relação jurídica centralizada, o chamado Estado de Direito.
A Revolução Francesa gerou efetivamente uma proposta de cidadania, de igualdade para todos, em razão do rompimento profundo com o direito obtido pelo nascimento, ainda que perante a lei.
As novas formas de pensar e agir da burguesia também se alinhavam à necessidade de se libertar das amarras estabelecidas pelas monarquias absolutas.
Apenas a alternativa I está correta.
Apenas a alternativa II está correta.
Apenas a alternativa III está correta.
Todas as alternativas estão corretas.
Todas as alternativas contêm alguma incoerência.

Essa pergunta também está no material:

Revisar envio do teste_ QUESTIONÁRIO UNIDADE I ESTUDOS _
10 pág.

Estudos Disciplinares II Colegio DinamicoColegio Dinamico

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa falsa é: "As Cartas Constitucionais da França e dos Estados Unidos foram importantes por se oporem ao processo de normas difusas e indiscriminadas da sociedade feudal, reafirmando a importância das normas arbitrárias do regime monárquico e ditatorial." Essa afirmação é incoerente, pois as Cartas Constitucionais da França e dos Estados Unidos foram importantes por se oporem às normas arbitrárias do regime monárquico e ditatorial, e não por reafirmá-las. As Cartas Constitucionais foram fundamentais para a consolidação do Estado de Direito e para a garantia dos direitos e deveres dos cidadãos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais