Buscar

Para a atual concepção do conceito de cidadania, considera-se fundamental o papel das revoluções burguesas.

Para a atual concepção do conceito de cidadania, considera-se fundamental o papel das revoluções burguesas. Analise as afirmativas sobre esse assunto e indique a falsa.Escolha uma:a. As Cartas Constitucionais da França e dos Estados Unidos foram importantes por se oporem ao processo de normas difusas e indiscriminadas da sociedade feudal, reafirmando a importância das normas arbitrárias do regime monárquico e ditatorial.b. As Cartas Constitucionais da França e dos Estados Unidos anunciaram uma relação jurídica centralizada, o chamado Estado de Direito.c. A Revolução Francesa gerou efetivamente uma proposta de cidadania, de igualdade para todos, em razão do rompimento profundo com o direito obtido pelo nascimento, ainda que perante a lei.d. As novas formas de pensar e agir da burguesia também se alinhavam à necessidade de se libertar das amarras estabelecidas pelas monarquias absolutas.

Respostas

User badge image

Myro Silva Roberto Silva

A) As Cartas Constitucionais da França e dos Estados Unidos foram importantes por se oporem ao processo de normas difusas e indiscriminadas da sociedade feudal, reafirmando a importância das normas arbitrárias do regime monárquico e ditatorial.

26
Dislike0
User badge image

Wemerson Gutemberg

letra a

As Cartas Constitucionais da França e dos Estados Unidos foram importantes por se oporem ao processo de normas difusas e indiscriminadas da sociedade feudal, reafirmando a importância das normas arbitrárias do regime monárquico e ditatorial.

2
Dislike0
User badge image

Maria Helena

Nesse contexto, foram as Constituições francesa e estadunidense os documentos que fundamentaram os princípios da cidadania moderna. Sua influência é tão grande sobre o mundo atual que os princípios liberais trazidos por elas foram reorganizados e ratificados pela ONU, em 1948, na Declaração Universal dos Direitos do Homem. Eventos históricos como esses consolidaram o princípio de que todos os homens nascem e permanecem livres e iguais e têm direito à vida, à felicidade e à liberdade, e de que um governo só será legítimo enquanto garantir esses direitos naturais, bem como o cidadão, só pode possuir esses direitos até onde não ofendam os princípios legais instituídos.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando