Buscar

Defina os elementos que compõem as instalações prediais de esgoto: a) Ramal de descarga: é a tubulação que recebe diretamente os esgotos do aparelh...

Defina os elementos que compõem as instalações prediais de esgoto:
a) Ramal de descarga: é a tubulação que recebe diretamente os esgotos do aparelho sanitário.
b) Ramal de esgoto: é a tubulação que recebe os esgotos dos ramais de descarga, diretamente ou a partir de um desconector (caixa sifonada).
c) Ramal de ventilação: tubo de ventilação que interliga o desconector ou ramal de descarga de um ou mais aparelhos sanitários a uma coluna de ventilação.
d) Tubo de queda: tubulação vertical existente nos prédios de dois ou mais andares que recebe os efluentes dos ramais de esgoto e dos ramais de descarga.
e) Coluna de ventilação: Tubulação vertical destinada a receber os gases presentes na rede, produzidos pela decomposição da matéria orgânica, e levá-los para o exterior da edificação.
f) Subcoletor: tubulação horizontal que recebe os efluentes de um ou mais tubos de queda (no caso de prédios) ou de ramais de esgoto.
g) Coletor Predial: é o trecho final da tubulação que conduz o esgoto até a rede pública, ou ao sistema de esgoto individual.
h) Coletor Público: Tubulação pertencente ao sistema público de esgotos sanitários e destinada a receber e conduzir os efluentes dos coletores prediais.

Essa pergunta também está no material:

EXERCÍCIOS RESOLVIDOS INSTALAÇÕES HIDRÁULICAS
8 pág.

Instalações Prediais e Hidraulicas Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os elementos que compõem as instalações prediais de esgoto são: a) Ramal de descarga: é a tubulação que recebe diretamente os esgotos do aparelho sanitário. b) Ramal de esgoto: é a tubulação que recebe os esgotos dos ramais de descarga, diretamente ou a partir de um desconector (caixa sifonada). c) Ramal de ventilação: tubo de ventilação que interliga o desconector ou ramal de descarga de um ou mais aparelhos sanitários a uma coluna de ventilação. d) Tubo de queda: tubulação vertical existente nos prédios de dois ou mais andares que recebe os efluentes dos ramais de esgoto e dos ramais de descarga. e) Coluna de ventilação: Tubulação vertical destinada a receber os gases presentes na rede, produzidos pela decomposição da matéria orgânica, e levá-los para o exterior da edificação. f) Subcoletor: tubulação horizontal que recebe os efluentes de um ou mais tubos de queda (no caso de prédios) ou de ramais de esgoto. g) Coletor Predial: é o trecho final da tubulação que conduz o esgoto até a rede pública, ou ao sistema de esgoto individual. h) Coletor Público: Tubulação pertencente ao sistema público de esgotos sanitários e destinada a receber e conduzir os efluentes dos coletores prediais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais