Buscar

O conceito subjetivista - Gadamer não estabelece qualquer critério para definir se uma interpretação é falsa ou verdadeira. Segundo ele, todas são ...

O conceito subjetivista - Gadamer não estabelece qualquer critério para definir se uma interpretação é falsa ou verdadeira. Segundo ele, todas são verdadeiras para quem lê, numa clara demonstração de relativização da verdade e de subjetivismo, onde cada nova leitura pode produzir sentidos diferentes e inovadores até para o mesmo leitor, e nenhum deles conflitante com os demais.

c) O conceito subjetivista - Gadamer não estabelece qualquer critério para definir se uma interpretação é falsa ou verdadeira. Segundo ele, todas são verdadeiras para quem lê, numa clara demonstração de relativização da verdade e de subjetivismo, onde cada nova leitura pode produzir sentidos diferentes e inovadores até para o mesmo leitor, e nenhum deles conflitante com os demais.

Essa pergunta também está no material:

(18) Hermeneutica Bíblica
59 pág.

Bibliologia OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "c". O conceito subjetivista de Gadamer defende que todas as interpretações são verdadeiras para quem as lê, não estabelecendo critérios para definir se uma interpretação é falsa ou verdadeira. Isso demonstra uma relativização da verdade e um subjetivismo, onde cada nova leitura pode produzir sentidos diferentes e inovadores até para o mesmo leitor, e nenhum deles conflitante com os demais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais