Buscar

Em matéria de punição disciplinar, conforme disposto no Decreto Estadual nº 1.329/1978 (Regulamento Disciplinar da PMMT), é correto afirmar: [A] As...

Em matéria de punição disciplinar, conforme disposto no Decreto Estadual nº 1.329/1978 (Regulamento Disciplinar da PMMT), é correto afirmar:
[A] As punições disciplinares de detenção e prisão não podem ultrapassar 45 (quarenta e cinco) dias.
[B] A advertência, por ser verbal, deve constar das alterações do punido, bem como ser registrada em sua ficha disciplinar.
[C] A repreensão é a punição que não priva o punido da liberdade, nem precisa ser publicada em boletim.
[D] A prisão do oficial ou aspirante, a critério da autoridade que aplicou a punição, pode ser cumprida na própria residência do militar, quando não for superior a 24 (vinte e quatro) horas.
[E] A detenção consiste no cerceamento da liberdade do punido, que deverá permanecer no local a ele determinado, normalmente o quartel, sem que fique, no entanto, confinado.

Essa pergunta também está no material:

Prova Concurso PM-MT - 2022 - Soldado - Banca UFMT
27 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra [E]. A detenção consiste no cerceamento da liberdade do punido, que deverá permanecer no local a ele determinado, normalmente o quartel, sem que fique, no entanto, confinado. As outras alternativas apresentam informações incorretas ou incompletas em relação ao Regulamento Disciplinar da PMMT.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais