Buscar

O ano de 1900 foi marcado pela consolidação do ensino técnico-industrial no Brasil por várias ações, dentre elas: a) Ações voltadas para a qualifi...

O ano de 1900 foi marcado pela consolidação do ensino técnico-industrial no Brasil por várias ações, dentre elas:

a) Ações voltadas para a qualificação e o treinamento de trabalhadores que envolveram inúmeras entidades da sociedade civil e órgãos públicos.
b) Realização do Congresso de Instrução, que apresentou ao Congresso Nacional um projeto de promoção do ensino prático industrial, agrícola e comercial.
c) Ações de organismos e associações internacionais nos processos de integração, pesquisa e formação de redes de apoio ao desenvolvimento da educação profissional, organização e flexibilidade.
d) A Comissão de Finanças do Senado aumentou a dotação orçamentária para os estados instituírem escolas técnicas e profissionais elementares, sendo criadas a Estrada de Ferro Central do Amapá e a Escola Prática de Aprendizes das Oficinas do Engenho de Dentro, em São Paulo.
e) Valorização da educação como estratégia de atingir a civilidade desejada, o aumento populacional e a representação social de muitos pais que consideram a casa o lugar apropriado para a educação.

Essa pergunta também está no material:

Quest unid II did met EM Ailton
10 pág.

Metodologiaaplicada Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) A Comissão de Finanças do Senado aumentou a dotação orçamentária para os estados instituírem escolas técnicas e profissionais elementares, sendo criadas a Estrada de Ferro Central do Amapá e a Escola Prática de Aprendizes das Oficinas do Engenho de Dentro, em São Paulo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais