Buscar

No que se refere ao gerenciamento da informação e à gestão de documentos, julgue os itens subsecutivos. 104 A transferência dos documentos dos arqu...

No que se refere ao gerenciamento da informação e à gestão de documentos, julgue os itens subsecutivos.
104 A transferência dos documentos dos arquivos correntes para os arquivos intermediários justifica-se pela diminuição do valor primário dos documentos. JUSTIFICATIVA – É a diminuição do valor primário dos documentos que justifica sua transferência para os arquivos intermediários.
105 A primeira ação a ser tomada pelo setor de protocolo, ao receber um documento, é distribuí-lo. JUSTIFICATIVA – A primeira ação ao se receber um documento no setor de protocolo é registrá-lo.
106 Os documentos do arquivo permanente têm valor probatório e(ou) informativo. JUSTIFICATIVA – Os documentos têm valor secundário, que significa valor probatório e/ou informativo.
107 O ponto de partida de toda ação arquivística em uma organização, inclusive para a elaboração dos instrumentos de gestão arquivística, é o diagnóstico da situação dos arquivos. JUSTIFICATIVA – De acordo com a literatura, o ponto de partida de todas as funções arquivísticas é o diagnóstico da situação arquivística.

Essa pergunta também está no material:

prova polícia federal 2013
14 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

104 - Correto. A transferência dos documentos dos arquivos correntes para os arquivos intermediários é justificada pela diminuição do valor primário dos documentos, ou seja, pela redução da frequência de uso desses documentos. 105 - Incorreto. A primeira ação a ser tomada pelo setor de protocolo, ao receber um documento, é registrá-lo, para que seja possível controlar sua tramitação e localização. 106 - Correto. Os documentos do arquivo permanente têm valor probatório e/ou informativo, ou seja, são importantes para comprovar fatos e informações relevantes para a organização. 107 - Correto. O ponto de partida de toda ação arquivística em uma organização, inclusive para a elaboração dos instrumentos de gestão arquivística, é o diagnóstico da situação dos arquivos, que permite identificar as necessidades e demandas da organização em relação à gestão documental.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais